Pragas urbanas

Baratas Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Blattodea.
Formigas Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Hymenoptera
Cupins Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Isoptera.
Piolhos Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Siphonaptera.
Pulgas Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Siphonaptera.
Aranhas Filo: Arthropoda; Classe: Arachnida; Ordem: Acarina.
Escorpiões Filo: Arthropoda; Classe: Arachnida; Ordem: Scorpiones.
Carrapatos Filo: Arthropoda Classe: Arachnida; Ordem: Acarina.
Lacraia Filo: Arthropoda; Classe: Arachnida; Ordem: Scorpiones.
Percevejos Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Hemíptera.
Ratos Filo: Chordata; Classe: Mammalia; Ordem: Rodentia.
Traças Filo: Arthropoda; Classe: Insecta; Ordem: Thysanura.
Aceitamos
Visa Master Card American Card Diners Hipercard

 

  Pragas urbanas  
 

Lacraias
Lacraias ou centopeias (Scolopendra spp.) são animais peçonhentos (cujo veneno não é muito perigoso para o homem). Pertencem à classe Chilopoda com cerca de 3.000 espécies, algumas com quase 50 centímetros de comprimento, presentes em todos os continentes.
As centopéias são predadores muito eficientes e algumas espécies são capazes de comer pequenos roedores, anfíbios e até mesmo serpentes. Têm o comportamento típico de levantar a cauda, quando ameaçadas. No entanto, não é na cauda que se encontram os ferrões e sim nos maxilípedes que é um par de patas adaptado como mandíbula inoculadora de veneno.
De hábito notivago, a centopéia é, por sua vez, presa de corujas, ouriços, musaranhos e sapos. Considerada um animal peçonhento, a lacráia ou centopéia pode produzir acidentes dolorosos para o ser humano, frequentemente ocorridos na manipulação de objetos onde este animal estava escondido. O quadro clínico não é grave, variando de acordo com o número de picadas, e da sensibilidade ao veneno por parte da vítima.
Na superclasse dos myriapoda os animais apresentam os órgãos de tomosvary, que são higroreceptores. Graças a esses órgãos elas conseguem procurar um local de maior umidade. Os miriápodes têm grandes problemas com a perda de água. Um dos fatores são os espiráculos (respiração) que se encontram abertos, facilitando a perda de água por evaporação. Nos miriápodes a locomoção é muito mais lenta porque as patas de cada segmento movem sempre simetricamente.
As lacraias são quilópodes, animais de sexos separados cujo desenvolvimento pode ser direto ou indireto. No início da primavera a fêmea deposita de 15 a 50 ovos que medem cerca de 1mm de diâmetro em torno dos quais se enrola e deles cuida por cerca de quatro semanas, findas as quais, eclodem os filhotes idênticos à mãe. Neste período a centopéia fica muito vulnerável.
É aqui que entra a SCOVEN DEDETIZADORA, empresa que atua há mais de 33 anos no mercado, com qualidade, agilidade e o melhor preço. Consulte-nos e veja o que podemos fazer para seu conforto e qualidade de vida.

 
SCOVEN DEDETIZADORA
(61) 3484.1144 / 8135.7526
©Copyright 2012 - Todos os direitos reservados ATENDIMENTO IMEDIATO EM TODO O DF E ENTORNO by BCdesign 8445.5857
Formigas Pulgas Cupim Percevejo Baratas Ratos Carrapato Traça Escorpião Lacraia Aranha Piolho